06/05/2004

Sindijor move ação contra a Gazeta do Iguaçu

O Sindijor vai acionar na Justiça do Trabalho o jornal Gazeta do Iguaçu por não-cumprimento da convenção coletiva. A empresa se negou a pagar no mês de abril aos jornalistas a primeira de duas parcelas da participação nos lucros ou resultados (PLR), num total de 140% do salário, sob a alegação de que não obteve lucros no último exercício. Porém, foi acordado na convenção que todas as empresas pagariam no mínimo 1,4 salário do empregado – e que 50% deste valor seria dado até 5 de abril. Não foi colocada nenhuma condição de que as empresas auferissem lucro contábil para que a PLR tivesse de ser paga. As empresas jornalísticas do Estado não publicam balanços auditados, por isso, a convenção teve de estabelecer um valor fixo para a PLR.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296