22/01/2004

Bolsas da Fundação Carolina: inscrições até dia 15

No próximo dia 15 de fevereiro, acaba o prazo para solicitar uma das 1.500 bolsas de Altos Estudos Profissionais e de Formação Docente de Doutores da Fundação Carolina, convocatória 2004/2005. Até agora, 4% dos inscritos são brasileiros. A apresentação das candidaturas deve ser feita por meio da página da Fundação Carolina na Internet (www.fundacioncarolina.es). Dirigidas aos licenciados ibero-americanos que possuam os melhores processos acadêmico-profissionais, estas bolsas têm por objetivo a formação dos futuros líderes profissionais nas áreas de Ciência, Comunicação, Cultura, Direito, Economia, Educação e História, Energia, Humanidades, Infra-estruturas, Meio Ambiente, Novas Tecnologias e Política. A Bolsa Carolina oferece uma ajuda financeira de 1.200 euros mensais para acomodação e manutenção na Espanha, subvenção de dois terços do custo da matrícula, seguro médico e transporte desde o país de origem. Na área de comunicação os cursos são Comunicação e Programação Radiofônica, Roteiro e Realização de Programas de TV, Master em Jornalismo (El Correo), Master em Gestão de Empresas de Comunicação, Master em Jornalismo (Jornal El Mundo), Master em Jornalismo (Agência EFE) e Jornalismo Televisivo.

Fonte:Fundação Carolina