08/10/2003

Pimentel anuncia associação com RBS para criar novo jornal

O empresário Paulo Pimentel anunciou ontem em palestra no Centro Universitário Positivo (UnicenP) as negociações para a associação do grupo de comunicação que preside com uma empresa gaúcha – seria o grupo RBS – e uma corporação jornalística de grande porte para a criação de um novo veículo de âmbito nacional. A sede do novo jornal ficaria no Paraná e ele circularia, a princípio, pelos três Estados do Sul e possivelmente também no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A RBS não confirmou a notícia, nem outras informações foram dadas por Pimentel. O diretor do jornal O Estado do Paraná, Mussa José Assis, disse que representantes do Grupo RBS estiveram “muito tempo atrás” em negociações com o Grupo Paulo Pimentel, mas disse que nada sabia sobre a possível fusão. “Não acredito que tenha algo. É muito interesse em jogo”, afirmou. Também ontem, Ana Amélia Filizola e Guilherme Cunha Pereira, diretores do Grupo RPC, teriam estado em visita à direção do grupo. O empresário deve se pronunciar na sexta-feira acerca do tema.
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296