12/02/2004

JORNALISTAS ACEITAM ACORDO

A categoria aceitou, em assembléia realizada hoje ao meio-dia, na sede do Sindijor, o pedido do sindicato patronal para que a primeira parcela da PLR negociada para nossa convenção coletiva fosse prorrogada de janeiro para março. Os jornalistas entenderam o apelo das empresas, que precisaram se organizar para efetuar o pagamento. Com isso, fica selado nosso acordo, que prevê o zeramento da inflação até nossa próxima data-base (outubro). Embora assinado em fevereiro, o acordo vale a partir de janeiro, portanto o reajuste de 12% já vale para janeiro, sendo que a diferença do mês passado deve ser paga retroativamente junto com o salário de fevereiro. A PLR permanece em 146% da remuneração, a ser paga em duas parcelas – março (com pagamento até o quinto dia útil de abril) e julho (a ser paga até o início de agosto). Em outubro, são incorporados os 5,51% remanescentes, perfazendo o total da inflação do período anterior (17,51%). Como afirmou o presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros, é uma vitória do sindicato e da categoria, que se mobilizou para manter suas conquistas econômicas históricas.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296