11/08/2003

Sindicato e acadêmicos definem pré-sindicalização

Representantes de Diretórios Acadêmicos de Jornalismo e da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) reuniram-se hoje, 11 de agosto, com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Ricardo Medeiros, e com o diretor de Formação, Mario Messagi Junior, para definir as regras da pré-sindicalização.
Ficou acertado que o sindicato fará o cadastro dos alunos das escolas de Jornalismo do Estado através de uma parceria com os centros acadêmicos. A pré-sindicalização dá direito a uma carteira do Clube de Descontos do Sindicato, emitida pela ALL SUL, ao recebimento do jornal Extra Pauta e dos boletins informativos dos centros acadêmicos, da Enecos e do próprio sindicato.
Os alunos cadastrados terão ainda benefícios nos eventos promovidos pelo sindicato e tratamento diferenciado na utilização da biblioteca, podendo emprestar mais exemplares do acervo e por um prazo maior.
Pela sistemática definida na reunião, os centros acadêmicos receberão as fichas de cadastro e a taxa de pré-sindicalização — que será de R$ 15,00 por ano e incluirá as despesas de postagem com o Extra Pauta — e as remeterá ao sindicato, que fica encarregado de fazer o cadastro dos estudantes e criar o mailing, que será freqüentemente atualizado.
"A idéia com esta parceria é realizar uma política de aproximação com os alunos de Jornalismo", afirmou Messagi. Segundo o diretor de Formação, o relacionamento mais estreito com a academia criará oportunidade de se ampliar a discussão sobre o estágio e as regras para o seu funcionamento.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296