28/08/2003

Grupo Paulo Pimentel terceiriza frota

O Grupo Paulo Pimentel está terceirizando o Departamento de Transportes. Com isso, oito motoristas contratados pela Editora O Estado do Paraná estão sendo demitidos, segundo informação do GPP. A empresa contratada já está operando, mas as demissões estão sendo feitas gradativamente para, segundo a direção do grupo, contornar problemas pessoais dos motoristas. As dispensas começam a ocorrer a partir do dia 1º de setembro e, segundo um dos motoristas, devem ser 13 demissões (incluindo os cinco contratados pela TV Iguaçu). A empresa afirma que apenas os veículos dos jornais estão sendo terceirizados, mas funcionários da TV Iguaçu estão também se deslocando na nova frota. Os motoristas pertencem à base do Sindicato Trabalhadores Gráficos.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296