20/08/2003

Vereadores de Ponta Grossa apóiam jornalistas

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou por unanimidade uma moção de autoria do vereador Valfredo Laco Dzazio (PRP) apoiando a luta pela obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo, empreendida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
Na sua justificativa, o vereador afirmou a necessidade do curso superior específico para o exercício da atividade de jornalista e condenou a (hoje derrubada) sentença da juíza Carla Rister, que retirou este requisito. Segundo Dzazio, “fica evidenciado que a conquista da formação universitária não pode voltar atrás, abrindo precedentes para que argumentos equivocados atinjam outras profissões, que começam a insurgir no caso do Direito, História e Farmácia”.
O Sindijor agradece a iniciativa do vereador Dzazio e o apoio da Câmara de Ponta Grossa e se mantém vigilante para resguardar as conquistas da nossa categoria.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296