14/08/2003

Sindicato pede cancelamento de registros precários

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná protocolou na Delegacia Regional do Trabalho, na quarta-feira, dia 13, um ofício solicitando o cancelamento dos registros precários de jornalista, concedidos durante a vigência da sentença da juíza Carla Rister, que retirou a obrigatoriedade do diploma. O documento pede ainda mais rigor na fiscalização.

A decisão é para evitar o exercício irregular da profissão por pessoas que não têm a devida formação”, afirmou o presidente do sindicato, Ricardo Medeiros. De janeiro, quando foi dada a sentença, até 23 de julho, quando ela foi derrubada, foram concedidos no Paraná 210 registros precários para os não-diplomados. No dia 7, um ofício da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) com o mesmo pedido foi entregue em Florianópolis ao ministro do Trabalho, Jaques Wagner. Ele prometeu empenhar-se pessoalmente na matéria.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296