04/12/2003

Paranaenses entre os vencedores do Prêmio New Holland de Fotojornalismo Agrícola

Os repórteres fotográficos Cristiano Borges da Silva, do Diário da Manhã (Goiânia, GO), e Milton Dória, da Folha de Londrina, são os grandes vencedores do 1º Prêmio New Holland de Fotojornalismo Agrícola. Borges ficou com o primeiro lugar na categoria Agricultura, e Dória levou a primeira colocação na modalidade Máquinas New Holland. Cada um vai receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 7 mil. O resultado foi divulgado ontem, pela Comissão Julgadora do Prêmio, que se reuniu em São Paulo. Na categoria Agricultura, o segundo lugar ficou para Priscila Forone, de O Estado do Paraná, que vai receber R$ 3 mil, e em terceiro classificou-se Pedro Serápio, jornalista da Gazeta do Povo e diretor do Sindijor, com um prêmio de R$ 1,5 mil. Para a modalidade Máquinas New Holland, o repórter fotográfico Jean Fabiano Pimentel, do jornal Zero Hora, conquistou o segundo lugar, levando R$ 3 mil. Em terceiro lugar, com um prêmio de R$ 1,5 mil, ficou o também paranaense Jonas de Oliveira, do Jornal do Estado. Além dos seis vencedores, que recebem prêmio em dinheiro e um troféu, foram escolhidas outras 29 fotos para compor a Exposição Agricultura Brasileira, que vai ser exibida em 30 cidades do país no início do próximo ano.
Fonte:Prêmio New Holland